A Princesa dos Campos realizará nesta sexta-feira, dia 22 de março, uma ação de conscientização em comemoração ao Dia Mundial da Água. A empresa fará a distribuição de copos de água nas agências de passagens de Ponta Grossa, Curitiba e Cascavel, e de um folder explicativo sobre a importância da preservação de água.

O material distribuído pela companhia tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da água e de ações individuais que podem fazer a diferença na preservação deste recurso.

Conforme Florisvaldo Hudinik, diretor-presidente da empresa, como a água é um recurso finito, porém essencial para a sobrevivência, é necessário que toda a população faço o uso consciente desse recurso natural. “A água é um bem de todos. Porém, cada um deve fazer a sua parte. Nós, como empresa, temos a responsabilidade de agir conscientemente e estimular que os públicos com os quais nos relacionamos também o façam”, assinala.

Angela Becher Niedvieski, coordenadora de Gestão Ambiental da empresa, destaca alguns dados importantes: “uma pessoa precisa de pelo 40 litros de água por dia para suas atividades, como tomar banho, cozinhar e beber. Por outro lado, sabemos que todos os anos mais de 5 milhões de pessoas morrem em consequência de doenças ligadas à falta de água potável e saneamento básico. Outra informação muito relevante é que 97,5% da água de todo o nosso planeta é salgada, portanto não pode ser usada para o consumo humano”.

Além do trabalho contínuo de conscientização dos profissionais sobre o consumo consciente da água, a Princesa dos Campos possui um sistema que permite o reuso, reduzindo em cerca de 90% o consumo de água na higienização e lavagem dos veículos da frota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here