A PETRONAS Lubricants International (PLI) apresentou uma nova linha da marca. A linha inclui o primeiro lubrificante também indicado para carros híbridos.

A PETRONAS Lubricants International (PLI) apresentou uma nova linha da marca PETRONAS Syntium com tecnologia °CoolTech™. A linha inclui o primeiro lubrificante também indicado para carros híbridos. Assim, a empresa entra de vez nesse mercado.

Com as últimas tecnologias, incluindo o API SN+, a linha Premium Ultimate Series inclui novos produtos. Dentre eles, o PETRONAS Syntium 7000 0W-16 e o PETRONAS Syntium 7000 Hybrid 0W20, ambos com tecnologia °CoolTech™.  Sendo o segundo produto, o primeiro lubrificante da PLI criado também para motores híbridos.

Leia também: Indústria automotiva gasta R$ 2,3 bi/ano com burocracia

Além dos avanços na linha PETRONAS Syntium 7000, também houve evolução nos produtos PETRONAS Syntium 3000, PETRONAS Syntium 800 SE, PETRONAS Syntium 500 e 300, para proporcionar máxima performance do motor e diminuir as emissões dos veículos.

De acordo Luiz Sabatino, Diretor Geral Cone Leste (Américas), a empresa trabalha para diminuir a emissão de poluentes. “Como as OEMs em todo o mundo vêm se transformando para tornar os meios de transporte menos poluentes, nós, da PETRONAS Lubricants International, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a atenderem as demandas de diminuição nas emissões de CO2 através dos benefícios aperfeiçoados da linha PETRONAS Syntium com tecnologia °CoolTech™”.

A linha é desenvolvida com cadeias de moléculas extremamente fortes que protegem o motor dos danos causados pelo aquecimento excessivo. Dessa forma, otimizando a eficiência no consumo de combustível. Além de permitir que motores e motoristas fiquem frios, mesmo sob pressão.

Nova linha reflete investimentos

Depois que se comprometeu, em 2018, a dedicar 75% de seus investimentos em pesquisa e tecnologia em projetos para reduzir as emissões de CO2 e proteção ao meio ambiente, a empresa está buscando mais oportunidades para aplicar essa tecnologia com seus parceiros.

A nova linha de lubrificantes PETRONAS Syntium 7000 estará disponível globalmente a partir do segundo trimestre de 2019. Assim, será possível comprar os produtos no Brasil em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here