Petrobras pretende vender oito refinarias

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) aprovou ontem, 2, a resolução que recomenda a edição

A Petrobras anunciou na última sexta-feira (26) o plano de venda de parte de suas refinarias. A estatal, que hoje detém de um monopólio da capacidade de refino no País,  pretende vender oito de suas treze refinarias em até um ano e meio.

Em entrevista ao G1, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse que a expectativa é arrecadar US$ 15 bilhões com a venda. Além disso, ele afirmou que “estão destruindo valor com refino”, explicando que a atividade hoje não é lucrativa, como o negócio de produção e exploração do petróleo.

“Nós detestamos a solidão do mercado. Queremos companheiros, competidores. O mercado em competição força a empresa a ter custos mais baixos a perseguir eficiência. Será bom para a Petrobras e para o Brasil”, complementou.

No entanto, quando questionando sobre o diesel, devido as últimas polêmicas, Castello Branco afirmou que a questão é página virada. “Tanto é que reajustamos em seguida o preço do diesel e continuamos com a mesma política. Não mudamos nada até agora”.

Veja aqui a entrevista completa.

Fonte: G1.

 

Compartilhe nas redes sociais

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!