A Petrobras informou nesta sexta-feira (4) a o início da chamada

A Petrobras informou nesta sexta-feira (4) a o início da chamada “fase não vinculante” referente à venda da Refinaria Gabriel Passos (Regap) em Minas Gerais. A venda da refinaria foi anunciada no dia 13 de setembro.

De acordo com a nota da estatal, “Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre os ativos em questão. Além disso, instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes”.

Saiba mais: Petrobras divulga informações da venda de mais 4 refinarias

A Regap, localizada no município de Betim, possui capacidade de processamento de 166 mil barris/dia. Portanto, corresponde a 7% da capacidade total de refino de petróleo do Brasil. Além disso, seus ativos incluem um conjunto de dutos com mais de 720 Km.

O plano de desinvestimentos da Petrobras prevê a venda de 8 refinarias, com o objetivo de levantar bilhões de dólares. A ideia é que os recursos sejam utilizados especialmente para a redução do endividamento, em linha com o plano de desinvestimento da estatal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here