A Pêssego Transportes é uma delas e programou a compra de 50 ônibus

Em virtude da nova licitação para o transporte público  em São Paulo, as concessionárias estão renovando as suas frotas. A Pêssego Transportes é uma delas e programou a compra de 50 ônibus. Desta forma, as unidades serão entregues pela Apta Caminhões e Ônibus, de São Bernardo do Campo, até setembro deste ano. O objetivo das novas regras é levar ganhos à população e modernizar o sistema. Afinal, a licitação prevê concessão de 20 anos para as linhas públicas.

Do total adquirido pela Pêssego transportes, que circula na zona leste da Capital, já foram faturadas 16 unidades. Dentre as quais sete são modelos Volksbus 9.160 OD com carroceria Thunder+Neobus. E outras nove são versões do Volksbus 17.230 com carroceria Caio Apache Vip.

Veja também: SPTrans adquire novo modelo de ônibus desenvolvido pela NEOBUS 

Todos os novos ônibus atendem as normas da SPtrans. O órgão atua na gestão do sistema de transporte público, desde fiscalização, arrecadação, contratação e remuneração das empresas operadoras. De acordo com dados da SPtrans, são transportados, em média, 10 milhões de passageiros por dia. Assim, a frota paulista é formada por 14.500 coletivos cadastrados.

Os requisitos mínimos para que os modelos possam atuar no sistema são: ar-condicionado, acessibilidade, janelas com vidros colados, bloqueio das portas e tecnologias menos poluentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here