O diretor-geral da Agência de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues Júnior, afirmou que o pedágio cobrado nas sete praças da BR 101, no Espírito Santo, terá seu valor reduzido. “Vamos aplicar o reajuste e a tarifa será negativa”, disse Mário.

A garantia foi dada aos parlamentares da bancada federal capixuba durante reunião, nesta terça-feira (6), da Comissão de Fiscalização Externa do Contrato da BR 101, na Câmera dos Deputados, coordenada por Sérgio Vidigal.

Segundo o parlamentar, a redução no valor da tarifa será de 2,57%. “Nós conseguimos a redução do valor da tarifa em 2,57% e não somente manter o valor, como queria a OAB”, comemorou Vidigal.

Segundo o diretor da ANTT, a nova tarifa terá seu valor aprovado em reunião de diretoria que acontecerá nos próximos dias. Sem antecipar qual vai ser o percentual de redução ou os novos valores a serem cobrados nas sete praças, ele explicou que a liminar concedida pela Justiça Federal determinava que não aumentasse o valor da tarifa, mas que ela não impedia o seu reajuste.

“O reajuste está para ser aprovado em reunião de diretoria e, de antemão, digo que é negativo e que vai ter redução tarifária. Vamos aplicar o reajuste e a tarifa será negativa”, afirmou Rodrigues Júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here