Paradiso Giovanella compra 129 caminhões da Volvo

A Paradiso Giovanella, transportadora importante do segmento de aço e leite, adquiriu 129 caminhões FH 540cv 6x4 da linha 2020 da Volvo.
Volvo e Paraíso Giovanella - Foto: Divulgação

A Paradiso Giovanella, transportadora importante do segmento de aço e leite, adquiriu 129 caminhões FH 540cv 6×4 da linha 2020 da Volvo. Dessa forma, a companhia renova e aumenta a frota apostando em uma parceria que tem dado certo com a montadora.

De acordo com Jean Giovanella(foto), diretor-proprietário da empresa, o desempenho dos caminhões Volvo justificam novas aquisições. “Estamos contentes com o desempenho dos caminhões. Os novos Volvo têm grande disponibilidade e são mais econômicos. Por isso, em nossa operação, eles estão até 6% mais econômicos que os veículos da linha anterior”.

Jean Giovanella, diretor-proprietário da Paradiso Giovanella Transportes
Jean Giovanella, diretor-proprietário da Paradiso Giovanella Transportes

Segundo Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões Volvo no Brasil, a linha 2020 tem economia como diferencial. “Nossos caminhões são reconhecidos mundialmente por sua grande disponibilidade, baixo consumo de combustível e muita segurança. E a linha 2020 está ainda mais econômica, chegando até a 10% de redução, dependendo da operação de transporte”.

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Economia da nova linha e características para o cliente

Assim, 6% de redução é um resultado excelente e uma economia substancial para quem tem uma frota que não para. Vale ressaltar, que os FHs da Paradiso Giovanella que transportam bobinas de aço, por exemplo, rodam cerca de 12 mil quilômetros por mês. “Numa atividade com margens estreitas, tem que trabalhar com escala e fazer muitas contas. Portanto, qualquer ponto percentual de economia é muito importante para a operação”, explica Giovanella.

Para o transporte rodoviário de aços planos a transportadora usa FHs com motorização de 540cv, caixa de câmbio I-Shift e configuração 6×4, puxando uma composição de 9 eixos. Transportando bobinas de 6 toneladas até 30 toneladas para alguns dos principais players do setor (CSN, Arcelor e Usiminas), em viagens de aproximadamente 700 quilômetros, a frota total de veículos da empresa neste segmento transporta cerca de 1,4 milhão de toneladas de aço por ano.

 

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