Pacer ingressa na logística de medicamentos e produtos farmacêuticos

Certificada pela Anvisa, operadora já pode atuar no transporte de remédios e correlatos; mercado que movimenta R$ 62 bilhões por ano no Brasil

a Pacer Logística está ingressando em mais um segmento: a indústria farmacêutica. A empresa acaba de ser certificada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)

Depois de crescer 40% em 2018, principalmente pelas operações no setor de telecomunicações, a Pacer Logística está ingressando em mais um segmento: a indústria farmacêutica. A empresa acaba de ser certificada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para prestar serviços de transporte de medicamentos. 

As licenças obtidas pela Pacer permitem as atividades de Transporte e Distribuição de Produtos Farmacêuticos, Medicamentos, Medicamentos Controlados, Correlatos e Saneantes.

Leia mais: Transportadoras aquecem mercado de condomínios logísticos

Com estas autorizações, o próximo passo da Pacer será solicitar a certificação da Anvisa para operações de armazenagem de medicamentos. Assim, demandando novas adequações da estrutura.

“Atuar no setor farmacêutico é uma grande oportunidade de crescimento para a Pacer”, diz Alexandre Caldas, CEO da operadora logística. O Brasil é o sexto maior mercado de medicamentos do mundo, segundo a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). Um segmento que movimenta R$ 62 bilhões por ano.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!