Ônibus de São Bernardo terão reconhecimento por biometria

A principal operadora de transporte urbano de São Bernardo Campo, a SBC Trans, colocou em duzentos ônibus de sua frota um sistema de reconhecimento de biometria facial. A ideia é ampliar a segurança, reduzir o tempo de embarque e facilitar o acesso dos passageiro aos veículos.

Quando efetua o cadastro na SBC Trans, o usuário tira fotos e preenche uma ficha com informações que ficam armazenadas no cartão de transporte, que, ao se aproximar do validador, resgata a fotografia e a compara com o rosto do passageiro no momento. Ao detectar divergência, o cartão é temporariamente bloqueado – se houver mesmo irregularidade, o benefício e suspenso.

“A biometria facial é um moderno recurso disponível na tecnologia da informação, que pode identificar pessoas a partir das suas características genéticas. Nos testes de campo realizados o serviço mostrou-se eficiente e prático. Assim como fizemos com o lançamento do inédito aplicativo Partiu SBC, é importante introduzir modernizações que proporcionem conforto, segurança e confiabilidade para os passageiros”, explica Milena Romano Braga, diretora-executiva da SBC Trans.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!