O terminal DP World inaugurou um novo armazém logístico no Porto de Santos nesta última quinta-feira (23). Localizado na Margem Esquerda do complexo marítimo, na Área Continental de Santos, o espaço permitirá a estocagem de carga geral e também será utilizado para carregamento e descarregamento de contêineres. No entanto, as operações ainda não foram iniciadas.

A inauguração contou com a presença do sultão Ahmed Bin Sulayem, diretor executivo e presidente global do Grupo DP Wolrd, que cortou a fita de lançamento do armazém ao lado de executivos e integrantes da DP World Santos. Essa foi a primeira visita do empresário ao terminal.

O presidente do grupo  está no Brasil desde o início da semana para cumprir agenda governamental.  Neste período, ele já se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o governador do Estado, João Dória, dentre outras autoridades.

“Estamos presentes no Brasil há mais de seis anos e continuamos empolgados e positivos sobre as perspectivas de crescimento de nossos negócios e criação de novas oportunidades”, destacou Ahmed.

A construção do armazém, que começou em outubro do ano passado, foi finalizada neste mês.  De acordo com a DP World Santos, o investimento foi de R$ 20 milhões. O local possui 6 mil metros quadrados e está instalado em uma área de 19 mil metros quadrados, o que permite sua futura expansão.

Fonte: A Tribuna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here