ZF lança freio de estacionamento elétrico para atender picape da Ford

    A ZF e a Ford Motor Company acabam de lançar um freio de estacionamento elétrico (EPB, sigla de “Electric Park Brake”) para o segmento de veículos comerciais leves. Trata-se do primeiro lançamento de EPBs para serviços pesados que será fornecido ao modelo 2018 da picape Ford F-150. 
     
    “O freio de estacionamento elétrico é uma tecnologia surpreendentemente versátil para veículos comerciais leves”, disse o vice-presidente for global braking, Manfred Meyer. “O uso de um EPB, por exemplo, pode resultar na redução de peso em até 20 libras (9 quilos) ou mais para vans, caminhões e SUVs, isto quando comparado com Freios de Estacionamento que utilizam a tecnologia ‘Drum-In-Hat’. O EPB pode levar à melhor economia de combustível e também à redução da emissão de CO2, pois ao eliminar a alavanca (ou o pedal do freio de estacionamento), libera-se mais espaço no interior da cabine, já que o freio é ativado com um botão”, completa Meyer. 
     
    O executivo destaca que o produto pode trabalhar em conjunto com o controle de estabilidade eletrônico para permitir paradas de emergência mais eficazes, e também para aliviar a fadiga do motorista em situações de engarrafamento. “Isso, porque, o componente mantém o veículo estacionado quando necessário e permite que ele siga em frente somente quando for seguro”, conclui. 
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!