Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Lançamento | sexta-feira, 10/11/2017 04:15

VW Caminhões lança modelo para atender setores de construção e mineração

Constellation 32.360 chega ao mercado com transmissão automatizada e eixo traseiro com redução no cubo. Veículo estará disponível para venda a partir do início de 2018
Constellation 32.360 chega ao mercado com transmissão automatizada e eixo traseiro com redução no cubo. Modelo estará disponível para venda a partir do início de 2018
A Volkswagen Caminhões acaba de apresentar um novo caminhão para o segmento de traçados: o Constellation 32.360. O veículo é ideal para operações extremas nos segmentos de terraplanagem, mineração, florestal, dentre outras. 
 
O modelo chega ao mercado com transmissão automatizada V-Tronic, eixo traseiro com redução no cubo e motor Cummins ISL 360, com potência de 360 cv e torque de 1.600 Nm. A transmissão automatizada é ZF de 16 velocidades.
 
Os freios à tambor contam com os sistemas ABS, que evita que a roda bloqueie quando o pedal de freio é pisado fortemente e entre em derrapagem, EBD funciona em conjunto com o sistema ABS e tem a função de distribuir a força de frenagem entre as rodas do veículo, e ATC (evita que as rodas patinem), além do EasyStart para auxílio em terrenos com subida e do Modo Manobra, que auxilia no trânsito em locais estreitos e confinados. 
 
Novidade
 
O Constellation 24.260 Constructor Basculante é outro estreante: um 6x2 dedicado às operações de apoio no segmento de fora de estrada, com para-choque metálico, nova calibração de motor, caixa de transmissão Eaton, eixo traseiro com relação dupla e pneus de uso misto. Trata-se de um caminhão de entrada para a operação, sob medida para a aplicação. Os dois novos modelos aumentam a família Constructor de Vocacionais e estarão disponíveis para vendas a partir do início de 2018.

Deixe seu comentário