Vitória Log adota aplicativo que auxilia redução de custo operacional

    A Vitória Log, operadora logística, está economizando R$ 100 por caminhão/mês com a implantação do aplicativo Frota Mobile, da Guberman. O cálculo teve por base 250 caminhões, e o investimento inicial foi pago em 45 dias.

    O desempenho do aplicativo rendeu à transportadora o prêmio “Melhor Prática” na Super Convenção de Logística Ambev 2016, realizada no final de março, no Rio de Janeiro. De acordo com Edson Roma, responsável pela área de Manutenção da Vitoria Log, o desafio da automação de frota era dinamizar os processos existentes na transportadora, o que foi conseguido com o Frota Mobile.

    O Frota Mobile foi apresentado a frotistas durante a Fenatran 2015, em São Paulo. Sérgio Guberman, diretor da empresa, disse que a ferramenta pode influenciar diretamente a gestão. “Imaginem: estamos falando numa redução de custo significativa, aliadaa ganho de produtividade e precisão. Em determinados casos, isso pode viabilizar a empresa”, disse.

    O aplicativo tem mais de 30 módulos integrados, incluindo pneu (automação), abastecimento, bomba própria, manutenção, atrelamento, garagem e check list, além de funcionalidades para uso em tablets e smartphones, inclusive a automação de pneus com tecnologia RFID.

    Apesar de funcionar de forma remota, todas as operações do Frota Mobile são online. Dessa maneira, todos os registros podem ser acompanhados em tempo real.

    Compartilhe nas redes sociais

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!