Trecho duplicado da SP-225 é entregue na região de Bauru (SP)

    Aconteceu, no último sábado (24) a liberação de mais 13,6 quilômetros de duplicação da Rodovia Engenheiro João Baptista Cabral Rennó (SP-225), entre os municípios de Bauru e Piratininga. Além da duplicação, faz parte da obra a implantação de dois dispositivos de acesso e um de retorno. Responsável pela intervenção, a concessionária Cart investiu R$ 63,7 milhões na obra, que foi gerenciada e fiscalizada pela ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo.

    Este é o segundo trecho de duplicação entregue na rodovia em pouco mais de um ano, totalizando mais de 21 quilômetros de pistas duplicadas. Em novembro de 2013, foi inaugurada a ampliação entre o km 235,04 e o km 242,67, na altura do município de Bauru, quando também foram entregues três dispositivos de acesso e retorno. A duplicação que está sendo entregue hoje vai do km 242,67 ao km 256,327, e os dispositivos abertos ao tráfego ficam no km 244,4 (acesso ao distrito industrial de Piratininga), km 246,2 (acesso ao município de Piratininga) e km 251,8 (retorno).

    As obras tiveram duração de 18 meses, com início em julhode 2013, e geraram 1.436 empregos diretos e indiretos. As novas pistas vão beneficiar mais de 365 mil moradores da região, além de contribuir para o desenvolvimento da região, proporcionando maior agilidade e rapidez no escoamento de cargas. Com a duplicação, a SP-225 nesse trecho passa a ter pistas com canteiro central segregando o fluxo de veículos em sentidos contrários.

    A duplicação do trecho, por onde passam diariamente 5,6 mil veículos, vai ampliar o conforto do motorista, reduzindo o tempo de viagem, e, principalmente, aumentar a segurança da pista. Já a implantação dos dispositivos elimina as passagens em nível, proporcionando maior segurança e, consequentemente, a redução de acidentes.

     

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!