SP faz parceria com 13 municípios para reduzir mortes no trânsito

    Novas parcerias do governo do Estado de São Paulo vão ampliar o número de municípios paulistas conveniados ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa que tem como objetivo reduzir pela metade o número de óbitos no trânsito até 2020.

    “Nós temos uma meta, que é reduzir o número de mortes no trânsito e o número de acidentes”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. “Afinal, a maior causa externa de morte é acidente rodoviário. É muito mais perigoso andar de carro ou moto que o risco do homicídio”, alertou o governador.

    Nesta primeira fase estão contempladas 13 cidades, sendo elas Botucatu, Diadema, Guaratinguetá, Itaquaquecetuba, Itu, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Pindamonhangaba, Ribeirão Pires, Salto e Taubaté.

    Esses convênios servirão para que os municípios recebam auxílio e possam realizar uma melhor análise da gestão da segurança viária e, posteriormente, a criação de um Comitê de Segurança no Trânsito.

    Após essa análise, serão realizados diagnósticos e construídos planos de ação com medidas preventivas de acidentes, além da fiscalização e conscientização sobre a importância da direção defensiva.

    Depois da identificação dos locais dos acidentes, as cidades contempladas nos convênios poderão contar com melhorias de infraestrutura – como construção de passarela, alargamento de calçadas, iluminação, sinalização, como inclusão de nova faixa de pedestre, entre outros.

    Ano passado, o governo de São Paulo firmou parceria com 15 municípios, em que investiu R$ 10 milhões. Atualmente, outros 13 foram contemplados, e a meta é fechar 2017 com 52 novos municípios conveniados. Somados aos 15 já existentes, irão cobrir 71% do Estado em termos populacionais. O investimento, provenientes de multas do Detran de São Paulo, será de R$ 100 milhões.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!