Sest Senat debate eficiência energética em workshop na Argentina

    O Sest Senat participou do Workshop Latino-Americano sobre Programas de Frete Verde, promovido nesta semana, em Buenos Aires, na Argentina. O evento, realizado pelaAgência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) e o Conselho Internacional de Transporte Limpo (ICCT), repercute as melhores práticas internacionais no âmbito da eficiência energética.
     
    Durante o encontro, foi apresentado o projeto Simulador de Direção do Sest Senat – Eficiência e Segurança no Trânsito, que permite o treinamento de motoristas profissionais de cargas e de passageiros. Já foram disponibilizados 75 equipamentos híbridos em unidades de todo o Brasil e, em dois anos, serão cerca de 200 simuladores.
     
    Também foi apresentada a Escola de Motoristas da entidade, que oferece cursos para atualização de condutores já habilitados nas categorias “D” ou “E” e o Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, além dos resultados da primeira Sondagem da Confederação Nacional do Transporte de Eficiência Energética no Transporte Rodoviário de Cargas, realizada em 2015.
     
    “O Sest Senat e a CNT realizam diversas ações para estimular a gestão ambiental e a condução segura e econômica no setor transportador. A capacitação de motoristas contribui para a redução de acidentes no trânsito e para o menor consumo de combustível”, afirma o diretor-adjunto do Sest Senat, Vinícius Ladeira. 
     
    O profissional reforça a importância de realizar um trabalho que prepare os trabalhadores do setor e incentive a gestão sustentável. “Queremos alcançar, cada vez mais, os melhores níveis de eficiência energética no transporte de cargas e de passageiros”. 
     
    Fonte: Agência CNT de Notícias
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!