Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Transportadoras | quinta-feira, 18/05/2017 12:25

RTE Rodonaves promove ações em apoio ao Maio Amarelo

Objetivo é conscientizar motoristas para a construção de um trânsito seguro
Objetivo é conscientizar motoristas para a construção de um trânsito seguro
A transportadora RTE Rodonaves, em apoio a campanha Maio Amarelo, acaba de lançar uma série de atividades para promover a conscientização e educação no trânsito, com foco na prevenção de acidentes.
 
Uma das ações é uma palestra para cerca de 800 alunos de escolas públicas, de Ribeirão Preto, com dicas para se proteger no trânsito. Durante a apresentação, a ideia é ressaltar a importância de ações consideradas simples, mas que podem fazer toda diferença, como o uso de cinto de segurança ou atravessar na faixa de pedestre. A aula também explica como o estresse pode impactar negativamente no comportamento dos motoristas.
 
A ação de conscientização não se restringe ao público externo. A empresa também realiza treinamentos e reciclagens com todos os motoristas da empresa, além de fazer a entrega informativos com dados atualizados das leis e procedimentos de segurança para instruir o cumprimento das normas. 
 
O intuito de todas as ações é promover a reflexão e uma visão crítica sobre as condições da estrutura da mobilidade urbana e a importância da participação de todos para a construção de um trânsito melhor e seguro.
 

Deixe seu comentário