Reformadora da Vipal obtém resultados positivos com uso de manchões RA

    A EcoFlex Pneus, reformadora da Vipal Rede Autorizada, obteve resultados positivos com o uso de manchões RA (Radial Aramida) da Vipal Borrachas. Iniciados em março de 2016, os testes foram realizados com êxito numa região onde a extração de blocos de mármore é bastante expressiva, e, por isso, o formato de transporte empregado deve atuar bem em condições severas de peso e estrada.

    “Recebemos a orientação técnica da Vipal e passamos a usar os manchões RA no flanco de todos os pneus reformados. Dito e feito: não tivemos mais incidência de trincas ou rompimento de pneus na região consertada”, explica Alessandro Perim Careta, Gerente Comercial da EcoFlex Pneus, que atua em Cachoeiro de Itapemirim (ES).

    Os manchões RA são produzidos com fibra de aramida, um reforço têxtil utilizado, por exemplo, em coletes a prova de bala, cintos de segurança e blindagem de automóveis. O material suporta temperaturas acima de 420 graus, além de ser cinco vezes mais resistentes que o aço. A linha RA é composta de produtos resistentes e flexíveis, e os manchões, além de apresentarem menos efeitos de vinco na área reparada, contribuem para o balanceamento dos pneus nos modelos mais leves.

    Além do bom resultado, a venda de manchões também cresceu junto aos clientes da EcoFlex Pneus. Alessandro faz questão de explicar aos clientes que, devido à necessidade de conserto na região do flanco, por ser uma área de muita flexão é necessário trabalhar com uma condição diferenciada, que exige mais dos manchões aplicados, que suportem impactos e possuam maior resistência a aquecimento.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!