Queda nas vendas faz Daimler Trucks reduzir previsão de lucro para 2016

    A Daimler Trucks, divisão de veículos pesados do Grupo Daimler, reduziu sua previsão de lucro para 2016 devido à constante queda nas vendas do mercado global de caminhões, que segundo a empresa, serão prejudicadas pelas menores demandas no Brasil, Estados Unidos e Oriente Médio.

    Em comunicado, a companhia diz que agora espera que o Ebit (lucro antes de juros e impostos) seja significativamente menor neste ano. Em 2015, a empresa apurou o melhor Ebit de sua história, ao totalizar € 2,7 bilhões.

    No Brasil, a empresa projeta retraçãodo mercado em 20%; no início de 2016 a expectativa era de queda na ordem de 10%. A Daimler Trucks também informa que deve ampliar os ajustes no volume de mão de obra da Mercedes-Benz, para a qual a matriz tem ofertado opções de demissão voluntária, o que deve gerar € 100 milhões adicionais em custos com as demissões, indica em um relatório.

    A situação na região de Nafta também gera preocupações para a Daimler Trucks, pois a empresa não restabeleceu as vendas, principalmente no segmento de pesados. Alia-se a isso a projeção de queda de cerca de 15% das vendas do mercado global de semipesados e pesados, o que pode ser compensado em parte pelo melhor desempenho na Europa.

    A Daimler Trucks observa que embora a demanda deva ser significativamente maior que a do ano passado, a situação de concorrência tornou-se mais intensa, o que está influenciando a política de preços. Outro fator é que o preço persistentemente baixo do petróleo deva ter um impacto negativo contínuo na demanda do Oriente Médio.

    Fonte: Automotive Business

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!