PSA define novos planos para o mercado de veículos usados

    O Grupo PSA segue na sua ofensiva em expandir os negócios dentro do plano Push to Pass, desta vez com foco em mais um nicho de mercado, o de veículos usados. A companhia anuncia a criação da divisão denominada Buvo (Business Unit Véhicules d’Ocasion) com atuação mundial e com a missão de definir estratégias para elevar sua rentabilidade neste segmento.

    Serão três principais canais: o mercado B2B, por meio da venda dos veículos buy-back do grupo e no desenvolvimento de novas fontes de fornecimento de veículos usados e seminovos; o mercado B2C, mediante a aceleração das iniciativas de venda ao cliente final por meio das redes Peugeot Occasions du Lion e Citroën Select e das redes independentes, assim como pelo desenvolvimento de uma atividade de venda online multimarcas e por fim no mercado C2C, com a criação de uma atividade de venda de serviços aos clientes desse mercado, com ofertas em plataformas de internet.

    Para esta iniciativa, a empresa anuncia a abertura de negociação com a Aramisauto, uma das principais plataformas de vendas online de veículos usados/seminovos na Europa, a fim de constituir uma aliança estratégica com o objetivo de acelerar o desenvolvimento das vendas online e de serviços relacionados, como financiamento, leasing financeiro, seguros, garantia, serviços de pós-venda e manutenção dos veículos.

    “Com o nosso plano Push to Pass, vamos nos beneficiar de todas as oportunidades ligadas à mobilidade automotiva, oferecendo aos nossos clientes uma iniciativa inovadora em matéria de seminovos. Pretendemos praticamente dobrar nossas vendas de veículos seminovos, visando chegar a 800 mil unidades até 2021 e multiplicar por quatro os lucros ligados a esta atividade”, declarou Carlos Tavares, presidente mundial do Grupo PSA.

    Marco Lechantre, diretor da Buvo disse: “Esta aliança entre dois líderes europeus de seus respectivos mercados criará, para ambos os parceiros, um forte potencial de crescimento no mercado de veículos seminovos e usados, que representa o dobro do mercado de veículos novos e no qual o Grupo PSA ainda está pouco presente”.

    Para Nicolas Chartier, cofundador da Aramisauto: “Esta aliança com o Grupo PSA será para nós um acelerador de competitividade e de crescimento”. Guilherme Paoli, cofundador da Aramisauto, acrescenta: “Nossa ambição é nos tornarmos a solução preferida dos consumidores para comprar ou vender um automóvel usado na Europa”.

    Fonte: Automotive Business

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!