Programa Direção Segura autua 184 motoristas em dez cidades no fim de semana

    O Programa Direção Segura, ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção, autuou 184 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas em sete cidades no fim de semana, entre a noite de sexta-feira (23) e a madrugada de hoje (26).
     
    Durante as blitze, realizadas nas zonas sul e oeste da capital, Boituva, Campinas, Lorena, Miracatu, Novo Horizonte, Praia Grande, São Bernardo do Campo, Sertãozinho e Sorocaba, foram aplicados, ao todo, 2.639 testes do etilômetro (popularmente conhecidos como bafômetro).
     
    Cento e seis condutores foram autuados por embriaguez ao volante, quarenta deles apresentarem índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste e outros 78 motoristas foram autuados por recusa ao teste do bafômetro. 
     
    As penalizações variam entre multas de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses ou cumprir pena de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!