Prefeitura de São Bernardo anuncia compra de 55 ônibus até o final do ano

    A Prefeitura de São Bernardo do Campo, em São Paulo, anunciou a compra de 55 novos ônibus nas linhas municipais até o final deste ano. Segundo o prefeito da cidade, Orlando Morando, 20 veículos começam a operar neste sábado, outros 20 no mês que vem e mais 15 até dezembro. 
     
    Morando destaca que os novos veículos são maiores e entrarão no lugar dos micro-ônibus, que deixarão de fazer parte das linhas da cidade. “Serão mais confortáveis do que os atuais. Vão ter wi-fi, ar-condicionado e TV, utilitários que tornarão os trajetos mais curtos entre os bairros”.
     
    Os novos coletivos são do tipo Midi, maiores que os micro-ônibus e menores que um urbano convencional. Os veículos que serão trocados possuem 20 assentos para acomodar passageiros sentados e darão lugar para os que têm 32 bancos, aumento em 12 lugares a capacidade de cada um deles. Com isso, as linhas terão 660 poltronas a mais até o fim do ano.
     
    O investimento na renovação da frota será feito somente pela concessionária SBCTrans. Segundo a prefeitura, cada novo ônibus custou R$ 400 mil para a empresa, que gastará, ao todo, R$ 22 milhões com a renovação da frota.
     
    Fonte: Metro Jornal ABC  
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!