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Infraestrutura | quinta-feira, 01/02/2018 01:57

Porto de Suape investe em pátios de triagem e estacionamento de caminhões

Projeto com prazo de um ano vai oferecer 1000 vagas e infraestrutura de apoio aos motoristas

No prazo máximo de um ano, o porto de Suape, em Pernambuco, irá contar com novos pátios de triagem e estacionamento para caminhões. Foi o que anunciou ontem (30//jan) a administração do complexo portuário, depois da assinatura de contrato de adesão com as empresas Sulog e Enertec para a realização das obras, que vão demandar investimentos de R$ 47,6 milhões.

O projeto tem como objetivo permitir maior qualidade e segurança para os caminhoneiros que atuam no transporte de produtos no Porto de Suape. Cada pátio deverá oferecer pelo menos 500 vagas estáticas e infraestrutura necessária para esperar o início do descarregamento e embarque das cargas provenientes dos terminais localizados no porto organizado.

O contrato de adesão terá validade de 15 anos, podendo ser renovado por sucessivos períodos, já que não se trata de modelo de concessão. As empresas credenciadas deverão oferecer os seguintes serviços de apoio ao motorista: sanitários e vestuários de uso gratuito; restaurante e lanchonete; atendimento médico de emergência; área de descanso e vivência; serviços de oficina, reparo e borracharia de caminhões

A instalação dos pátios vai disciplinar e regulamentar os veículos de transporte de cargas que acessam a área portuária. Diariamente, o porto recebe cerca de 2 mil caminhões, chegando a aproximadamente 2,5 mil em dias de pico. As 500 vagas estáticas (por pátio) podem ser divididas em duas áreas, próximas ou não, desde que localizadas dentro de uma área de até dois quilômetros do limite do Complexo de Suape.

Após a instalação dos pátios de triagem e dos estacionamentos, todos os caminhões que acessarem ao Porto deverão estar previamente agendados e triados. A triagem vai compreender os serviços de recepção, leitura de placas, interligação online com os sistemas logísticos de Suape e dos terminais, orientação do local de estacionamento e posterior despacho do caminhão conforme liberação do terminal de destino.

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