Porto de Paranaguá registra movimentação recorde em fevereiro

     
    O Porto de Paranaguá conquistou o maior o maior recorde da sua história no mês de fevereiro. No total foram 4,29 milhões de toneladas movimentadas, o que representa um aumento de 20% em relação ao recorde anterior para omesmo período, alcançado em 2014, quando 3,58 milhões de toneladas foram operadas pelo porto paranaense.
     
    O Corredor de Exportação, complexo de escoamento de grãos do Porto de Paranaguá, também registrou o melhor mês de fevereiro da sua história. Foram exportadas 1,69 milhão de toneladas, 11% a mais do antigo recorde de 1,51 milhão de toneladas exportadas no ano passado.
     
    As marcas foram alcançadas por conta do aumento na movimentação de produtos como soja, farelo e açúcar. Para o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o Porto tem mostrado um dinamismo cada vez maior. 
     
    “Realizamos o maior pacote de investimentos da história para capacitar usuários, sejam exportadores do agronegócio, indústria ou importadores”, diz. 
     
    São R$ 923 milhões em investimentos públicos do Governo do Paraná desde 2011 e previstos até 2018. Entre as aquisições estão a troca dos shiploaders (carregadores de navios), balanças, portarias, acesso ao Pátio de Triagem e reforma do cais e berços de atracação.
     
    Fonte: Jornal Portuário
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!