Porto de Paranaguá cria sistema para descarga de caminhões

    Com o objetivo de melhorar o fluxo dos caminhões que chegam a Paranaguá (PR) com grãos para exportação da safra, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina incrementou o sistema de agendamento de descarga de caminhões. 
     
    O Diretor-Presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino, explica que a mudança atende a uma demanda de exportadores e terminais que devem transportar o número recorde de grãos nesta safra. 
     
    “A logística de escoamento destes produtos tem que estar muito bem organizada para que produtor e comprador dos grãos tenham seus prazos respeitados e as operações aconteçam com agilidade”, diz.
     
    O método é uma evolução do Carga Online, sistema que eliminou filas de acesso ao Porto de Paranaguá pela BR-277. Neste sistema, um terminal recebe determinado número de cotas de caminhões de acordo com sua produtividade. Quanto mais rápida for a descarga, mais cotas são liberadas para trazer produtos para o Porto. Só são aceitos no Pátio de Triagem caminhões liberados pelo sistema.
     
    Ao fazer o cadastramento do caminhão, o transportador deve indicar o dia e o horário da chegada do veículo, considerando o tempo gasto com o deslocamento do Porto até Paranaguá e os períodos de pausa visando a Lei do Descanso do Caminhoneiro. 
     
    Fonte: AEN
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!