Piauí será pioneiro em novo sistema de pesagem de caminhões no Brasil

    Um novo sistema de pesagem de caminhões nas rodovias passará a valer no Brasil a partir do Piauí. O gestor da Coordenação Geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro, Pedro Paulo de Carvalho, apresentou o novo sistema ao governador nesta quarta-feira, 04.

    O sistemaestá em fase final de estudos entre Dnit e Inmetro. “Com essa mudança no sistema de pesagem teremos condições de fazer a aferição dos caminhões que estão circulando em uma rodovia, a uma velocidade de 70 km por hora, sem precisar que ele pare. Com isso melhoraremos a conservação das estradas sem os veículos com excesso de peso, evitaremos acidentes e a evasão de divisas”, explica Maycon Danilo, diretor do Imepi.

    A audiência também tratará do repasse de R$ 650 mil reais para a manutenção e conservação das estruturas físicas do Instituto de Metrologia do Piauí em 2017.  A sede do Imepi e a Base de Aferição, que funcionam em Teresina (PI), além da Regional de Parnaíba, ganharão nova pintura e reparos nas instalações elétricas e hidráulicas.

    Fonte: Cidadeverde.com

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!