Petrobras anuncia reajuste nos preços dos combustíveis

    A Petrobras anunciou na última sexta-feira, 21, o aumento no preço da gasolina em 2,2%, na média, e do diesel em 4,3% nas refinarias. Nos postos de combustíveis, a decisão sobre o repasse dos preços é dos comerciantes.
     
    Em nota, a estatal explica que “se o ajuste feito for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 2,9% ou cerca de R$ 0,09 por litro, em média, e a gasolina, 1,2% ou R$ 0,04 por litro”.
     
    De acordo com a Petrobrás, a decisão foi tomada com base na “elevação dos preços dos derivados nos mercados internacionais” desde a última decisão de preço. Segundo a empresa, essa variação “mais do que compensou a valorização do real frente ao dólar”. 
     
    A Petrobras pratica desde outubro uma nova política de definição de preços dos combustíveis, com reuniões mensais para definir os valores da gasolina e do diesel nas refinarias. Desde que aderiu ao modelo, anunciou quatro cortes e dois aumentos no preço dos combustíveis.
     
    O primeiro anúncio foi em outubro, quando o preço da gasolina caiu 3,2% e o do diesel, 2,7%. Em novembro, nova queda (de 3,1% e 10,4%, respectivamente). Em dezembro, foi a vez do primeiro aumento: reajuste de 8,1% na gasolina e de 9,5% no diesel.
     
    Na últimasemana, o preço médio da gasolina vendida nos postos do Brasil caiu para seu menor nível em quase sete meses, renovando o menor valor desde o início da política de preços da Petrobras, apontaram dados publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
     
    Fonte: G1
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!