Paris testa van elétrica sem motorista pelas ruas da cidade

    Vans elétricas sem motorista começaram a ser testadas em Paris na última semana. O experimento acontece entre as estações de Lyon e Austerlitz até o dia 7 de abril.

    Os veículos fabricados pela companhia francesa Easymile circulam em pista própria e têm capacidade para 6 pessoas sentadas e duas em pé. Um agente viaja junto.

    Trata-se de uma nova etapa no projeto: os primeiros testes ocorreram no fim de setembro passado, ao longo da margem do Sena. Outros estão previstos para este ano.

    Segundo a RATP, empresa responsável pelo transporte público em Paris, estes experimentos “servem principalmente para saber a opinião dos usuários sobre este novo serviço e também para receber possíveis ideias que possam melhorá-lo”.

    Em locais fechados, como em grandes zonas industriais, “este tipo de veículo poderá ser utilizado rapidamente como transporte”, considerou a presidente do RATP, Elisabeth Borne, durante a inauguração.

    Os veículos autônomos representam uma revolução para as cidades e transformarão o entorno urbano e o espaço público nos próximos 20 anos, disse Jean-Louis Missika, conselheiro de Arquitetura e Urbanismo da Prefeitura do Paris.

    Fonte: O Globo

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!