Movimentação de veículos cresce 38% em 2017 no Porto de Suape

    De janeiro a julho deste ano, 38.118 veículos foram importados e exportados no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, mais conhecido como Porto de Suape, em Pernambuco, alcançando um crescimento de 38% em relação ao mesmo período de 2016. 
     
    Só no mês passado, 4.628 automóveis entraram ou saíram pelo terminal portuário, registrando 14% de aumento perante julho de 2016. Os números mostram que o porto deve fechar o ano com novo recorde, ultrapassando 70 mil unidades. Em 2016, foram movimentados 54.677 veículos.
     
    Suape vem se consolidando, nos últimos anos, como hub port de veículos para o Norte/Nordeste do país. As montadoras GM, Jeep, Toyota e Volkswagen utilizam o ancoradouro como porta de entrada e saída dos seus automóveis, distribuindo para concessionárias da região ou exportando para países da América Latina.
     
    As importações são provenientes da Argentina e México, principalmente. Já osveículos exportados têm como destino os países Chile, Colômbia, Costa Rica e Peru, além da Argentina e México.
     
    O terminal possui 72,5 mil metros quadrados e capacidade de movimentar 750 mil toneladas por ano. Para poder operar outras cargas, a Agrovia deve investir na instalação de novos equipamentos e ampliação da estrutura de armazenamento do terminal.
     
    Fonte: Porto de Suape
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!