Montadoras liberam linhas de crédito para compra de caminhões

    Com ajuda do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) os fabricantes de caminhões têm conseguido liberar linhas de crédito especiais para novos compradores. A Mercedes-Benz, por intermédio de sua instituição financeira, leva à Fenatran 2017 condições especiais para financiamento. Para quem fechar contrato, o Banco da montadora oferece condições especiais nos planos de financiamento de CDC (Crédito Direto ao Consumidor), com entrada de 20%, taxa de juros de 0,79% ao mês, parcelado em 48 meses, e pagamento da primeira parcela em 180 dias após a compra essas condições não valem para os extrapesados.
     
    Outra possibilidade é o Finame (Agência Especial de Financiamento Industrial, subsidiária do BNDES) com TJLP (Taxas de Juros de Longo Prazo) que dá até 60 meses de financiamento com carência de até seis meses para os clientes que se enquadrarem nas regras definidas pelo BNDES, assim como o Leasing Financeiro ou o Leasing Operacional, em que o frotista paga pelo período de uso do bem, com parcelas pré-fixadas; o contrato pode durar 24, 36 ou 48 meses. 
     
    Já o Banco Volkswagen disponibiliza uma proposta similar, mas que vai além do período da feira, com o CDC e o Finame. O CDC é um produto pré-fixado e, com ele, é possível financiar 100% do bem; o Finame tem taxa pós-fixada e requer, obrigatoriamente, 20% de entrada. Há um prazo de 60 meses e possibilidade de financiamento de até 80% para micro, pequenas, médias e grandes empresas. A taxa de juros varia muito, pois se leva em conta quanto o comprador dá de entrada e o prazo de pagamento. Para pequenas empresas, que faturam até R$ 300 milhões por ano, a taxa fica em 1,05%; para as demais, o índice fica em 1,09%. 
     
    A Volkswagen Caminhões e Ônibus trouxe, para a Fenatran, o Leasing Operacional, seu novo produto para a linha Delivery. Segundo o consultor de negócios da MAN, Marcelo Gomes da Silva, nesse contrato de locação toda a parte de gerenciamento do caminhão, incluindo documentação e manutenção, é do banco. 
     
    A DAF Caminhões Brasil também oferece condições especiais para a compra de veículos. De acordo com o diretor de Serviços Financeiros, João Petry, a marca disponibiliza venda a prazo de caminhões pesados com a facilidade de um banco. Uma entrada de 10% e o parcelamento em 48 vezes, com juros de 1% ao mês.  A montadora planeja colocar em operação em 2019 seu próprio banco, a PACCAR Financial. “Optamos no início por instalar a fábrica e começar a produção,  para depois investir no banco”, conclui.  
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!