Mercedes-Benz alcança marca de 3 milhões de motores produzidos no Brasil

     
    A Mercedes-Benz alcançou, no final de outubro, o marco de 3 milhões de motores produzidos para caminhões e ônibus no Brasil. Esse númerorefere-se ao volume acumulado desde 1956, quando a empresa fabricou o primeiro propulsor a diesel nacional.
     
    O motor que simboliza esse marco é o pesado OM 457 LA. Fabricado na planta de São Bernardo do Campo, que equipava o clássico caminhão L-312, o “Torpedo”. O presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, Philipp Schiemer, destaca a nova conquista. 
     
    “De forma pioneira, nossa marca introduziu o conceito diesel no Brasil, há 61 anos, quando inaugurou sua fábrica de caminhões e ônibus. Desde então, não parou de aprimorar seus produtos e de inovar, como fez quando lançou o primeiro motor eletrônico de veículos comerciais e introduziu a tecnologia BlueTec 5”, ressalta Schiemer. 
     
    Os motores da montadora equipam caminhões de todos os segmentos, desde os leves e médios, passando pelos semipesados e os extrapesados. Também abrangem toda a linha de chassis de ônibus urbanos e rodoviários.
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!