Marcopolo suspende produção parcialmente esta semana

    A Marcopolo anunciou que as atividades de suas fábricas em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, ficarão paralisadas parcialmente durante esta semana. A companhia utilizará a semana mais curta, de apenas três dias em razão do feriado da Pátria, para avaliar impactos e medidas a serem tomadas, após o incêndio que atingiu a unidade de Ana Rech no último domingo (3). Segundo a direção da empresa, o mais importante foi não ter havido feridos na ocorrência.
     
    Construída em 2008, em área de 16 mil metros quadrados, que representa aproximadamente 15% da área total coberta de Ana Rech, a unidade de componentesplásticos da fabricante é a mais recente no complexo industrial e atende os requisitos e normas de segurança vigentes. Com cerca de 600 colaboradores, a operação é dedicada à produção de componentes de ônibus, internos e externos.
     
    Apesar de o ônibus ser composto predominantemente por estrutura em aço e chapas de aço e alumínio, os componentes plásticos são itens relevantes para o acabamento dos produtos e, por isso, a paralisação na sua fabricação pode afetar a produção e montagem do veículo como um todo.
     
    Pelo fato de o incêndio ter ocorrido em uma unidade que fica separada da linha de produção de ônibus, nenhum veículo pronto ou em fabricação foi atingido, assim como também nenhum chassi que estava aguardando a programação para entrar em linha.

     

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!