Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Transporte | sexta-feira, 14/07/2017 02:10

Marco Regulatório do TRC deve ser votado em agosto, afirma relator

Projeto visa eliminar gargalos para dar sustentabilidade aos profissionais do setor
Projeto visa eliminar gargalos para dar sustentabilidade aos profissionais do setor
O Marco Regulatório do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) foi apresentado em maio à comissão especial que debate o tema, na Câmara dos Deputados. Segundo o relator do projeto de lei PL 4860/16, o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP), a medida está próxima de ter uma resolução e deve ser votada em agosto. 
 
De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é eliminar gargalos no transporte para dar sustentabilidade aos profissionais do setor. “Não podemos permitir absurdos como motoristas dormindo na boleia de caminhão em qualquer lugar, submetidos a todo tipo de violência desde roubos até assassinatos. O país precisa do transporte eficiente e o motorista é peça fundamental no desenvolvimento brasileiro, por isso precisamos protegê-lo”.
 
Além de penalidades maiores para receptadores de cargas, com vista a desestimular a modalidade criminosa, o político destaca a importância da liminar referente a cobrança de pedágio. “Os preços dos pedágios das rodovias estaduais e municipais não serão maiores que os definidos na esfera federal”.
 
Marquezelli ressalta que o projeto de lei vai unificar em um só texto todas legislações existentes que causam embaraço e dificuldade para o setor. “Estamos trabalhando para unificar e simplificar as várias legislações. As mudanças irão beneficiar o setor e, assim, ele pode crescer e dar bons resultados econômicos para o país”, conclui. 
 

Deixe seu comentário