MAN Latin America reduz 80% dos custos após implantar impressão 3D

    A MAN Latin America tem investido na utilização da impressora 3D. Hoje a máquina trabalha praticamente de forma ininterrupta para a produção de cerca de 250 peças protótipos ao ano. A fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN também passou a recorrer à tecnologiapara produzir itens de maior complexidade e ainda moldes para outras peças.
     
    Com a implantação da máquina, a MAN Latin America atingiu uma redução de cerca de 80% no custo de desenvolvimento de modelos conceituais na fase inicial dos novos projetos. Os benefícios também se encontram no tempo de produção que antes poderia chegar a dois meses e hoje leva dias. 
     
    Antes de adquirir sua própria impressora 3D, a montadora comprava esse serviço. A ferramenta possibilita a impressão de modelos de praticamente qualquer peça, em apenas algumas horas, sem necessidade de desenvolver ferramentais específicos.
     
    Outra frente nova de trabalho com a tecnologia é a impressão de moldes, que vão facilitar a produção de peças com materiais diferentes. Entre um projeto de engenharia e outro, os profissionais da montadora aproveitam para exercitar a criatividade e talento em variadas aplicações, como a criação de troféus para premiações internas de reconhecimento.
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!