MAN Latin America comemora aumento das exportações

    A MAN Latin America anunciou que o volume de exportações acusou um crescimento de 15% em 2016 na comparação com o ano anterior. No ano passado foram comercializados cerca de 6.500 caminhões e ônibus ao exterior, ante 5.600 unidades contabilizadas em 2015. Segundo a empresa, a boa perfomance é reflexo do avanço da montadora em diversos países e da retomada de negócios em alguns mercados externos.

    “Nosso ciclo de investimento de R$ 1,5 bilhão parao período 2017-2021 dá suporte ao nosso plano de internacionalização e expansão da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. Seguiremos a estratégia de levar nossos veículos sob medida a diferentes países, com lançamentos de produtos, conquista de novos mercados ou nichos e foco no pós-vendas”, comenta Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.

    O dirigente também aposta na qualidade do portfólio da marca. Ele destaca o bom desempenho do caminhão VW Constellation 17.280 4×2, que alcançou a liderança de vendas no mercado argentino, no curto período de seis meses desde o seu lançamento. Além da Argentina, México, Chile, Peru e Colômbia também figuram como principais destinos dos produtos feitos em Resende em 2016.

    Outros destaques ficam por conta da retomada de vendas na América Central, principalmente Costa Rica, Panamá e República Dominicana, e na África, com os mercados da Nigéria e de Moçambique, que também estão entre os países que voltaram a comprar caminhões e ônibus da MAN Latin America em 2016.

     

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!