Luft Agribusiness amplia unidade de Sorriso em Mato Grosso

    A Luft Agribusiness, divisão da Luft Logistics voltada ao transporte de itens e suprimentos para o agronegócio, anunciou a ampliação de sua unidade localizada na cidade de Sorriso (MT), com foco na melhoria e aumento da capacidade de atendimento ao Estado do Mato Grosso. A filial, que já operava com produtos agrícolas em um armazém com 6.600 m², passa a contar com seu primeiro armazém de sementes, que tem, individualmente, mais de 6.000 m² de área construída, capacidade de estocagem para 500 mil sacas e climatização controlada entre 10 e 15°C e 50 e 55% de umidade, para garantir a conservação dos insumos.

    A Luft é a maior estrutura logística para insumos agrícolas no estado do Mato Grosso, que é o maior produtor brasileiro de grãos, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A operadora logística pretende expandir suas atividades na região, com a inauguração de mais dois centros de distribuição em 2018. Os novos galpões serão construídos nos municípios de Querência e Campo Novo do Parecis, somando, ao todo, 5 polos no estado, contando com as unidades já estabelecidas de Cuiabá e Rondonópolis.

    “Esse crescimento nos permitirá atender 80% do mercado de consumo regional em um raio de 300 km, e com isso, realizar entregas ainda mais eficientes e ágeis, oferecer maior segurança e flexibilidade de escoamento de produtos, com seguro e proteção total aos estoques de nossos clientes”, afirma Luciano Luft, CEO da Luft Logistics.

     

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!