Iveco lança o Daily Elevittá, veículo focado na inclusão e acessibilidade

    A Iveco Bus, marca da CNH Industrial, lança no Brasil o Daily Elevittá. O veículo chega com a proposta de atender às necessidades de acessibilidade da pessoa com mobilidade reduzida e foca nos principais requisitos exigidos por parte do transportador e órgãos que regulam o sistema de transporte de passageiros.

    Desenvolvido e fabricado no complexo industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), sob a plataforma do Iveco Daily 50C17, o modelo conta com dispositivo de poltrona móvel, desenvolvido especialmente para a linha Daily, pela empresa Elevittá. O item posiciona a poltrona do lado de fora do veículo, o que permite ao passageiro embarcar e desembarcar sentado no seu assento.

    “O Daily Elevittá é a primeira van do Brasil a contemplar 18 lugares com até três cadeirantes, mais o motorista. Preservamos a inclusão para os passageiros e a rentabilidade para o operador em um conceito de experiência em acessibilidade ampliada”, ressalta Gustavo Serizawa, gerente de marketing de produto da Iveco Bus para a América Latina.

    Leis de acessibilidade do transporte de passageiros voltadas para a categoria M2 (veículos para o transporte de passageiros com mais de oito lugares, além do condutor, com Peso Bruto Total inferior ou igual a cinco toneladas) sinalizam que, entre 2017 e 2018, todos os veículos que realizam o transporte público de passageiros deverão proporcionar acesso a pessoas com mobilidade reduzida

    Seja no transporte escolar, urbano ou fretamento, os veículos dos próximos anos deverão levar em consideração a acessibilidade para atender a cadeirantes, idosos, entre outros. “Lançamos um produto economicamente viável para os empresários do setor e nos antecipamos aos concorrentes. O Daily Elevittá abre uma nova era no transporte de passageiros”, destaca Humberto Spinetti, diretor de negócios da Iveco Bus para a América Latina.

    Setores como o hoteleiro, de transporte escolar, de fretamento e de locação de veículos são alguns exemplos de mercados que serão beneficiados com a chegada do Elevittá

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!