Grupo Id Logistics cresce 45% no primeiro trimestre

    O grupo ID Logistics anuncia um faturamento de 321,9 milhões de euros no 1° trimestre de 2017,registrando aumento de 45,3% e de 12,9% em dados comparáveis (taxas cambiais constantes). Na França, pelo quarto trimestre consecutivo, a ID Logistics registrou crescimento orgânico de dois dígitos, com aumento de 12,7%, ficando em 150,2 milhões de euros. Nos mercados internacionais, o faturamento do 1° trimestre ficou em 171,7 milhões de euros, registrando aumento de 94,7% no período.

    A atividade internacional tira proveito essencialmente da dinâmica dos novos contratos de 2016, particularmente numerosos no 2° semestre, com leve aumento em volume de contratos antigos. Para Eric Hémar, presidente e diretor geral da ID Logistics, o bom início do ano é resultado da contribuição positiva da Logiters, adquirida em 1° de setembro de 2016, bem como por um vigoroso crescimento orgânico de 13%, em virtude da ascensão dos numerosos processos iniciados em 2016. “Pela primeira vez nos últimos dois anos, tiramos igualmente proveito de um efeito de câmbio globalmente favorável, que contribui positivamente para nosso crescimento, especialmente no Brasil”, ressalta.

    Com o objetivo de aumentar seu nível de rentabilidade a partir do meio do ano, a ID Logistics tem se concentrado no aumento da produtividade das numerosas novas unidades iniciadas em 2016, tendo finalizado, ao mesmo tempo, a integração da Logiters no âmbito do Grupo. A empresa também pretende continuar crescendo em ritmo superior ao do mercado e continuar prestando atendimento de excelência aos seus clientes. O Grupo permanece extremamente atento às oportunidades de crescimento externo, principalmente no Norte da Europa, a fim de poder oferecer a seus clientes atuais e potenciais a mais ampla cobertura geográfica possível.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!