Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Lançamento | quinta-feira, 13/07/2017 04:46

Ford Caminhões reduz custos com novo sistema de manutenção

Montadora criou mecanismo para a venda de motores remanufaturados à base de troca
Montadora criou mecanismo para a venda de motores remanufaturados à base de troca
A Ford Caminhões criou um novo sistema de venda de motores remanufaturados à base de troca para os modelos das linhas Cargo e Série F fora do prazo de garantia, que agiliza o processo de manutenção do veículo e aumenta o custo-benefício para o cliente. 
 
A principal mudança feita no processo da Ford Caminhões é o aumento da flexibilidade na aceitação do motor antigo pelos distribuidores, sem restrições quanto a falhas no bloco, cabeçote ou virabrequim, dispensando também a inspeção dimensional. 
 
O gerente de Pós-Venda da Ford Caminhões, Wilson Vasconcellos Filho, explica que o novo mecanismo “é sem dúvida a melhor solução do mercado na reforma de motores, unindo economia, rapidez e qualidade”.  
 
Entre as vantagens do sistema, a montadora destaca que o motor é remanufaturado pelo próprio fabricante, com peças originais e usando os mesmos processos de controle de qualidade do motor novo.
 
“Se o motor estiver disponível no distribuidor Ford Caminhões, a troca pode ser feita imediatamente. Em todo caso, o processo é muito mais rápido que o prazo necessário para uma retífica convencional e o cliente não precisa ficar com o caminhão vários dias parado”, completa Vasconcellos.
 
Os motores remanufaturados estão disponíveis para todos os caminhões leves, médios e pesados da linha Ford Cargo e também para os modelos F-350 e F-4000, da Série F, em duas versões: motor básico ou motor parcial.  O engenho pode ser instalado na Rede de Distribuidores da marca em todo o Brasil e conta com 12 meses de garantia sem limite de quilometragem.
 

Deixe seu comentário