Evento da Iveco discute ônibus do futuro em Sete Lagoas (MG)

    A cidade mineira de Sete Lagoas recebeu no começo do mês a segunda edição do Iveco Bus Experience. A iniciativa, promovida pela montadora, teve o objetivo de discutir e achar soluções que proporcionem um transporte de passageiros mais inclusivo e moderno. 
     
    Durante o encontro, estudantes do curso Design da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) “desenharam” veículos que otimizam ou criam soluções para o acesso aos passageiros, incluindo pessoas com mobilidade reduzida. 
     
    O gerente de Marketing de Produto da Iveco Bus, Gustavo Serizawa, destaca que os alunos da UFMG estão à frente do projeto Próxima Parada 2030 – o Futuro Já Começou.“Essa ação amplia os debates sobre o desenvolvimento de veículos que proporcionam bem-estar aos usuários, como o de pessoas idosas e indivíduos com dificuldades de locomoção”, completa. 
     
    No final do evento uma cápsula do tempo foi depositada no Complexo Industrial da montadora, com esboços e sugestões sobre como será a evolução dos ônibus. Em 2030 o material será retirado. 
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!