Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Lançamento | terça-feira, 12/09/2017 03:27

Empresas firmam parceria e lançam semirreboque frigorificado

Modelo desenvolvido desenvolvido pela Thermo King®, Librelato, Pavan e Videfrigo proporciona maior eficiência térmica
Modelo desenvolvido desenvolvido pela Thermo King®, Librelato, Pavan e Videfrigo proporciona maior eficiência térmica
As empresas Thermo King®, Librelato, Pavan e Videfrigo se uniram no desenvolvimento do mais novo mais novo implemento rodoviário do mercado: o semirreboque frigorificado. O lançamento foi realizado no Espaço de Convenções do Hotel Icaropê, em Concórdia (SC) e contou com a participação de embarcadores, transportadores e fornecedores da cadeia logística.
 
O Gerente de Contas da Thermo King no Brasil, Lauro Toledo, explica que a parceria representa ganho para o mercado. “Ao unir as soluções de cada uma dessas empresas é possível garantir ao cliente um produto com menor peso, maior eficiência de isolamento térmico e acabamento”, diz.
 
Toda a consulta técnica de dimensionamento dos equipamentos de refrigeração para esse lançamento foi realizada pela Videfrigo, concessionário da Thermo King em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O estudo realizado mostrou que a melhor solução para esse conjunto frigorífico Librelado/Thermo King era a unidade SLXi 400.  Além disso, o principal diferencial do novo semirreboque é o revestimento térmico, no qual o poliuretano é injetado de maneira separada em cada painel, proporcionando maior eficiência térmica, além de uma melhor vedação.
 
O Diretor da Videfrigo, Thiago Miotto, destaca que todas as empresas envolvidas somaram esforços para identificar as necessidades do mercado e agora apresentam uma proposta inovadora. 
 
“O lançamento foi um marco para Librelato/Pavan/Thermo King/Videfrigo, pois vem ampliar o portfólio de produtos da Indústria Librelato, com grande importância para geração econômica da região catarinense aliada a cadeia de fornecimento de semirreboques com Thermo King para nossos clientes”, conclui. 

Deixe seu comentário