Continental desenvolve tecnologia que reduz pontos cegos ao volante

    O Grupo Continental desenvolveu uma tecnologia que possibilita que o motorista tenha uma visão aérea do seu veículo, de 360 graus, em uma pequena tela no painel, como se fosse uma transmissão ao vivo via satélite.

    O sistema, chamado de ProViu ASL 360, tem como grandes benefícios a redução de pontos cegos ao volante e, consequentemente, de acidentes.

    “Muitos acidentes acontecem por causa dos pontos cegos. Ao fazer uma manobra, o motorista pode não ter uma visão completa do retrovisor e é aí que acontecem os atropelamentos, por exemplo”, explica Claudio Goto, Diretor de Negócios no Grupo Continental. “Com o ProViu ASL 360, o condutor consegue enxergar toda a área ao derredor do veículo, podendo assim conduzir com mais segurança”, ressalta.

    A tecnologia é composta por quatro câmeras distribuídas na área externa do veículo. Essas câmeras transmitem imagens a uma central eletrônica, que as compila em uma única imagem em tempo real. Segundo Goto, “a solução é eficiente para aplicações onde a visão do motorista é bastante limitada como em carros-fortes e empilhadeiras de uma fábrica, por exemplo, dando uma visibilidade segura em um raio de aproximadamente 10 metros”.

    Outra importante aplicação do ProViu ASL 360 é em veículos de construção e implementos agrícolas, como as colheitadeiras. Com o sistema, é possível identificar se existe algum obstáculo no trajeto ou algo que coloque em risco a dirigibilidade do veículo.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!