Combilift lança aplicativo para apoiar decisões logísticas

    A Combilift, fabricante de empilhadeiras irlandesa, está lançando o aplicativo Combilift Logistics Improvement Calculator (CLIC), uma ferramenta para os consultores de projeto da marca em seu contato com clientes e potenciais clientes para avaliar, quantificar e justificar decisões logísticas com foco no tripé equipamento de movimentação, estrutura de armazenagem e galpão. O app está disponível para toda a rede de revendedores da empresa em território nacional. 
     
    Em seu lançamento, o aplicativo CLIC será direcionado para soluções de movimentação de cargas paletizadas com empilhadeiras. A movimentação de cargas longas e de contêineres, onde os impactos da tecnologia Combilift são mais significativos, serão somados ao CLIC em uma segunda etapa. 
     
    “Nossa missão é otimizar os aspectos de espaço, produtividade e segurança dos clientes e a ferramenta CLIC deverá ter um impacto positivo nas vendas de equipamentos e simplificar o trabalho do nosso pessoal de campo, além de facilitar as decisões dos clientes com informações concretas sobre as soluções. Além de um embasamento técnico abrangente, poderemos proporcionar aos envolvidos dados econômicos que são determinantes na tomada de decisão”, explica o diretor comercial da Combilift, Rafael Kessler. 
     
    A versão inicial do CLIC terá quatro opções de análise de investimento. Confira as possibilidades:
     
    • Prédio novo, quando o cliente avalia o impacto de reduzir a área total do prédio ao escolher uma tecnologia com maior densidade de armazenagem – o que tem impacto no custo de construção ou de locação e nos custos operacionais mensais; 
     
    • Custo por posição: quando o cliente estima o custo total da operação diluído por posição de armazenagem;
     
    • Uso de armazenagem externa: quando o cliente precisa ampliar a capacidade de armazenagem em seu próprio pátio ou em área remota por aumento de demanda de armazenagem ou por redução de seu almoxarifado;
     
    • Operações de armazenagem para terceiros: quando operadores logísticos avaliam o faturamento adicional potencial pela adoção de tecnologia que permite armazenar mais em uma área já existente.
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!