Cidade holandesa renova frota com ônibus não poluentes

    A cidade de Eindhoven, na Holanda, pretende ter toda a frota de ônibus elétricos até 2020. Para isso já está investindo na renovação dos veículos.

    Na última semana, a Hermes, uma subsidiária da Transdev Holanda, comprou 43 ônibus elétricos VDL Citea SLFA Electric da fabricante VDL Bus & Coach, de 18,1 metros de comprimento cada e capacidade para 165 passageiros.

    A negociação revela uma tendência para que a substituição de frota de ônibus poluentes para coletivos com emissões reduzidas seja colocada em prática. O contratonão se restringe apenas a compra dos veículos. O acordo engloba, além da aquisição dos ônibus, a implantação dos pontos de recarga das baterias e, em parceria com uma empresa de fornecimento de energia, deixar os custos com eletricidade para os coletivos menores que para residências e empresas.

    Assim, a VDL não será apenas uma fornecedora dos ônibus, mas também do sistema como um todo.

    A VDL também forneceu 65 ônibus de 12,9 metros modelo Citea SLE, 29 micro-ônibus e dois “micrões” MidCity. Todos esses ônibus já têm preparação para ser convertidos de diesel para elétricos até 2020.

    Fonte: Diário do Transporte

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!