CargoX anuncia projeto para caminhões autônomos

    Os caminhões autônomos estão virando uma realidade a cada dia que passa, com diversas montadoras obtendo êxito em testes de veículos que viajam milhares de quilômetros sem motorista pelas estradas dos EUA e Europa. Pensando nessa tendência, a CargoX anuncia a criação da CargoX Technologies, primeira equipe brasileira de R&D para caminhões autônomos.

    A transportadora já contratou parte dos colaboradores da equipe que ficará encarregada pelo research. Para integrar o time, a empresa está em busca cientistas experientes em matemáticas e estatísticas com o objetivo de começar a desenvolver modelos matemáticos que permitirão fazer as viagens dos caminhões mais eficientes e seguras no futuro.

    “A nossa ideia não é substituir o motorista, mas ajudar diminuir a quantidade de ocorrências nas rodovias. Estamos capturando e processando milhares de dados para alimentar os Self Driving Trucks que as montadoras estão desenvolvendo”, diz Federico Vega, CEO e fundador da CargoX.

    Recentemente, a CargoX anunciou uma rodada de investimento de R$ 49 milhões liderada pelo banco de investimentos Goldman Sachs. A transportadora também apresentou um novo conselho de diretores, que incluiu nomes de peso da indústria de logística: Oscar Salazar – fundador da Uber -, Eddie Leshin – COO da Coyote Logistics – startup vendida por U$ 1.8 milhões, no ano passado e Hans Hickler

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!