Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Balanço | segunda-feira, 17/07/2017 02:01

Busca por caminhões no Mercado Livre cresce 35% no primeiro semestre

De 346 operações que geraram compras e vendas, 228 transações foram iniciadas nos classificados da plataforma virtual
De 346 operações que geraram compras e vendas, 228 transações foram iniciadas nos classificados do site
O Mercado Livre, companhia de e-commerce online, registrou um aumento de 35% nas buscas por caminhões dentro da plataforma entre janeiro e junho de 2017, em comparação ao mesmo período do ano passado. 
 
De acordo com o levantamento realizado pelo site de pesquisas Nicequest, a quantidade de ofertas online e a confiança nos sites de compras fazem com que os consumidores do ramo se interessem cada vez mais pelo mercado virtual. 
 
A pesquisa analisou o perfil de 1.367 usuários da base de dados do Mercado Livre que buscaram por caminhões no período de 16 a 25 de maio. Em um total de 346 operações que geraram compras e vendas na plataforma, 228 transações foram iniciadas no Mercado Livre Classificados (66%). 
 
Segundo o diretor do Mercado Livre Classificados, Caio Ribeiro, a pesquisa mostra que a experiência dos consumidores que buscam veículos pela internet está sendo positiva. “Eles sentem-se satisfeitos principalmente pela quantidade de ofertas online e pelos preços dos produtos, além do conforto de pesquisar sem precisar sair de casa. Os caminhoneiros também estão mais tecnológicos, utilizando a internet para diversos fins, como fazer compras de peças, pesquisar sobre tráfego e condições das estradas”, destaca. 
 
As três marcas de caminhões mais buscadas dentro do Mercado Livre no período são Mercedes-Benz, Volkswagen e Scania, nesta ordem. Já em relação aos modelos, o Mercedes-Benz 1620 lidera o ranking de busca, seguido pelo Volkswagen 24250 e por mais um Mercedes, desta vez o 1113

Deixe seu comentário