BNDES lança plataforma online para pequenas e médias empresas

    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou na última segunda-feira, 26, um novo site destinado a micro, pequenos e médios empresários. Anunciado como uma nova alternativa para empreendedores, o sistema realiza a simulação de financiamento para contratação de crédito pelas empresas.  
     
    A plataforma online, batizada de “Canal do Desenvolvedor do MPME”, também conta com a participação do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal (CEF), além de instituições privadas interessadas. 
     
    Segundo o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, a ideia é ter um facilitador para disseminar informações que ajudem na concessão de novos financiamentos. “Nós temos que dar acesso a qualquer brasileiro que queira ter recursos, independente do seu grau de bancarização. É uma plataforma “ônibus”, é para todo mundo entrar”, disse Rabello.
     
    Essa é a primeira vez que o BNDES vai se comunicar diretamente com o empreendedor interessado em suas linhas de crédito, o que até hoje só ocorria, indiretamente, por meio de agentes financeiros repassadores dos recursos do banco de fomento.
     
    Para conhecer o site, clique aqui
     
    Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios (Globo) 
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!