BMB comemora 15 anos de atuação no mercado

    A BMB, centro de customização de veículos exclusivo da MAN Latin America, completou nesta terça-feira, 27, 15 anos de atuação com mais de 130 mil unidades modificadas. A empresa tem uma participação média de 23% sobre o volume total de emplacamentos dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN no mercado brasileiro e já iniciou seu primeiro processo de internacionalização.

    A empresa foi a primeira no Brasil a realizar adaptações entregando garantia de fábrica. Atualmente com mais de 100 funcionários, a customizadora já chegou a modificar mais de 10 mil veículos em um único ano. Ela conta com uma gama de mais de 20 modelos diferentes em seu portfólio e está localizada a 100 metros da fábrica da MAN, em Resende, no Estado do Rio de Janeiro.

    Até o fim do ano, a BMB abrirá sua primeira operação internacional. A empresa fechou um acordo com a MAN Latin America para a criação de um pioneiro centro de customização de veículos no México com garantia de fábrica, que ficará próximo à montadora em Querétaro. Para atender às demandas do mercado mexicano, a nova fábrica irá agregar ao portfólio modelos com suspensões pneumáticas, como já faz no Brasil.

    Marcos Balbinot, presidente da BMB, explica que a consolidação da customizadora no mercado e seu crescimento contam com a força de vontade em se especializar em cada segmento e com o forte apoio da MAN Latin America. Para ele, o mercado ainda tem muito a crescer. “Existe um mercado grande para veículos especiais e queremos ampliar cada vez mais nossoatendimento. Por isso, contamos com a parceria com a MAN Latin America para nosso aprimoramento constante e para maior capacidade de relacionamento com os clientes”, diz.

    Parceria sob medida

    A parceria entre MAN Latin America e BMB fez com que, há 15 anos, um modelo diferente de produção de caminhões fosse lançado. Por volta do ano 2000, a Volkswagen Caminhões e Ônibus decidiu que queria atender seus clientes de forma personalizada, atuando de acordo com as necessidades individuais de cada um.

    Por conta disso, resolveu adotar, oficialmente, o conceito “Sob Medida”, utilizando o slogan: “menos você não quer, mais você não precisa”. A ideia caiu no gosto do mercado e a demanda se intensificou. Foi então que a montadora tomou uma iniciativa diferente. 

    Marcos Balbinot, sócio fundador da BMB Mode Center, e Agenor Boff, cofundador, foram convidados pela Volkswagen Caminhões e Ônibus para montar um centro de customizações que atendesse exclusivamente às demandas da montadora. “Nós acreditamos no negócio e eles acreditaram que nós éramos a solução. Hoje, vivemos uma parceria espetacular e recebemos muito apoio da MAN, estreitando cada vez mais nossa relação”, explica Marcos.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!