Aplicativo pretende mapear o transporte público na Grande SP

    O TRAFI, aplicativo gratuito de monitoramento do transporte público que ganhou destaque durante os Jogos Olímpicos por facilitar a locomoção dos turistas pela capital carioca, acaba de criar um desafio com o objetivo de melhorar a qualidade de informação do transporte público nas cidades da Grande São Paulo.

    Além das capitais dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, o TRAFI quer começar a operar nessa região metropolitana da capital paulista, na qual milhões de moradores sofrem com a falta de precisão de informações de linhas municipais para fazer o planejamento de seu deslocamento. Para isso, o aplicativo apostará no crowdsourcing.

    A Campanha Desafio Mapeia SP – TRAFI vai até dia 11 de setembro e pretende incentivar todos os passageiros a transformarem seus smartphones em modernos mapeadores de rotas.

    O country manager do TRAFI, Herlan Antunes, explica que o aplicativo desenvolvido – o TRAFI Explorers – utiliza o sinal de GPS em tempo real do usuário e mapeia a rota do transporte público indicada por ele. “Com isso, as rotas serão atualizadas de acordo com o percurso real feito pelo motorista”, comenta.

    Assim, além da possibilidade de recompensas, as pessoas que participarem do Desafio irão contribuir com sua comunidade, uma vez que as rotas serão atualizadas no aplicativo TRAFI gratuitamente para outras pessoas que já o possuem em seu celular na capital paulista.

    Ainda de acordo com o country manager, além de ajudar a comunidade a traçar seus caminhos através da colaboração de todos, a empresa cria a oportunidade de recompensar aqueles que mais contribuírem durante o desafio, distribuindo prêmios aos usuários que mais mapearem rotas no período. Acesse agora mesmo e comece a jornada: http://desafio.trafi.com/.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!