ANTT começa instalação de identificação eletrônica nos caminhões

    A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) iniciou nesta terça-feira, 01, a instalação das identificações eletrônicas, conhecida como TAG, dos veículos de cargas cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). O processo vai até dezembro de 2018.
     
    A TAG é um chip que emite sinais de radiofrequência. Quando o veículo passa por pontos de leitura, um sistema reconhece as informações do veículo na base de dados da Antt. Além disso, outros dados relacionados ao caminhão são identificados, como documentos fiscais ou informações de trânsito.
     
    A programação de instalação tem início com um grupo voluntário de transportadores de diferentes estados que possuem interesse em instalar o dispositivo em seus veículos. O período para esse grupo termina no dia 1º de setembro deste ano. A partir do dia 2 de setembro, os grupos são separados por estados.  
     
    Legenda: (1) Distrito Federal e de Goiás; (2) Minas Gerais; (3) São Paulo; (4) Rio de Janeiro e Espírito Santo; (5) Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; (6) Paraná e Santa Catarina; (7) Rio Grande do Sul; e (8) Demais estados não citados. 
     
    Para mais informações, entre em contato com a ANTT por meio do telefone 166 ou pelo e-mail [email protected].
     
    Fonte: Agência CNT de Notícias/ANTT
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!